Descubra Como tirar estrias método caseiro

Entenda o que são como tirar as estrias

As estrias são formadas por causa de um estiramento excessivo da pele. Essas marcas geralmente são causadas pelo rompimento da pele em determinada área, podendo ser no bumbum, nos seios, nas pernas, dentre outros lugares, Isso ocorre devido ao fato de ter sido demasiadamente esticada. Hoje em dia no mercado de beleza e estética, temos mais opções de como tirar estrias e é sobre isso que vamos falar mais adiante, mas antes temos que esclarecer os principais fatores que ocasionam esse mal tão comum.

As estrias aparecem na maioria das vezes em mulheres, sendo que essas em geral já tem certa idade. Explicando um pouco mais afundo sobre a causa desse problema, podemos resumir que Isso acontece quando a pele por algum motivo é estica demais, pois mesmo ela tendo uma certa elasticidade, existe um limite. Se a pressão exercida na pele for maior do que ela possa aguentar, ela acaba se rompendo. As estrias não são nada mais do que esse rompimento (quebra) da pele. Porém, a boa noticia é a facilidade que os tratamentos naturais estão trazendo no combate as estrias.

Por que as estrias aparecem com frequência?

Foram descobertos muitos fatores que em geral são os responsáveis pelo aparecimento de estrias. A questão de ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar essas marcas na pele (sendo que esse é um dos principais motivos originadores das estrias). De acordo com o grupo de especialistas do departamento de medicina da USP, isso sempre acontece porque, com o aumento repentino de peso, as células que formam a epiderme não têm tempo suficiente para se duplicar na proporção que é necessário para as novas células de gordura.

Da mesma forma, e principalmente durante a gravidez, elas tem forte tendência de aparecimento devido ao significativo aumento de peso e a grande quantidade de hormônios que é produzido pelo organismo nessa fase. Jovens, por mais que não seja o mais comum, também podem apresentar problemas relacionados a estrias, já que o organismo na sua maioria das vezes não tem tempo suficiente para se adaptar ao crescimento rápido dos órgãos.

Segundo o estudo sobre estrias de grupo de especialistas da renomada USP, até mesmo o ganho de massa muscular de forma muito rápida, pode causar as indesejadas estrias. Eles explicam que quando os músculos aparecem de uma forma repentina, acabam esticando demais a pele e quebrando suas fibras. Uma coisa que costumo informar nos meus artigos é que não vale a pena de forma alguma, escolher pelos suplementos sem ajuda de um nutricionista. Se você realmente quer aumento de massa muscular, o melhor é contratar um personal trainer e consultar um nutricionista.

Por fim, mas não menos importante, uma pele que está muito ressecada ou é exposta aos raios solares com frequência, também tem tendência ao aparecimento de estrias, pois o sol embora muitas vezes ajude em diversos aspectos da saúde, nesse caso em especifico pode enfraquece as fibras da pele.

Como impedir o aparecimento de estrias?

No vídeo acima a Milena explica e dar algumas dicas de como evitar e tirar estrias, mas digo logo de cara por experiência própria, uma das melhores maneiras para se proteger das estrias é manter a pele sempre hidratada, só assim é possível garantir que a pele não se quebre, para que dessa forma não ocasione estrias.

Médicos especialistas recomendam que se use hidratantes ou óleos que tenham propriedades hidratantes (como óleo de semente de uva ou de amêndoas, pois são os que mais tem poder hidratante) logo após o banho, porque é quando a pele está propicia e absorve com mais facilidade o produto.

Outra opção que temos e também é uma forma natural, é fazer uma dieta especifica para controlar o ganho de peso, que por sua vez também é essencial para quem pretende diminuir ou até mesmo evitar esse problema e, se mesmo assim você notar algumas marquinhas de estrias no seu corpo, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista, pois somente ele poderá lhe dizer o motivo raiz e certeiro do aparecimento de estrias na sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *